Filé Mignon, ervas e sobremesa



Saudações!

2011 começou com um almoço de confraternização da rapaziada da banda "Os Jhones". Fiquei maquinando uma semana a respeito do cardápio e optei pelo o que eu considero mais simples de fazer : Filé Mignon!

Carne de primeira, fácil de trabalhar e que agrada até aquele que não curte muito carne vermelha. Com a minha minúscula experiência em cozinha, fiz um molho de vinho tinto para acompanhar, o que combina muito bem com carne vermelha.

Falando no molho, eu descobri que existe praticamente uma combinação perfeita. É a soma do Alecrim + Louro + Tomilho, sempre frescos, jamais desidratados. Há uma enorme diferença ao dourar batatas com alecrim fresco e com alecrim desidratado.
Eu ainda ando fazendo minhas loucuras e testes na cozinha, felizmente, estou agradando muitos amigos que participam dessas loucuras que faço aqui em minha casa.

Na sobremesa, Petit Gateau Festivo, uma deliciosa combinação de chocolate com cerejas que não aconteceu por falta de tempo. Foi aí que entrou a minha esposa Raquel na confecção de um simples doce de banana com uma cobertura de leite condensado e creme de leite, que ficou simplesmente maravilhosa.

Em breve vou postar a receita completa desse prato na sessão "Receitas".

Até breve!

0 comentários:

Postar um comentário