Comida simples, batatas e frutas...

Olá novamente!

Hoje eu fui convidado (novamente!) pelo meu amigo Júnior, mas dessa vez não era nada oficial, ele só pediu pra dar uma passada rápida na casa dele e jogar conversa fora.
Mas como sempre, há comida! E hoje foi a vez da Daniela fazer o que ela mesma chamou de "comida simples". Ela fez um strogonoff, com batatas cozidas e um arroz branco.

O legal disso tudo é que realmente foi simples, porém o sabor e a textura estavam perfeitos, além da temperatura. Eu fico impressionado como muitas pessoas hoje em dia preferem comer fora ou mesmo pedir comida, sem ao menos ir em sua cozinha e tentar fazer algo. Tudo bem que é muito mais cômodo você pedir a comida (e existem aqueles dias que você não está afim de cozinhar ou quer provar algo diferente).

Minha crítica, ou protesto, entendam como quiser, não é pelo simples fato de pedir ou comprar comida fora, ele vale para as pessoas que SÓ fazem isso da vida. É tão prazeroso reunir um grupo de amigos, durante uma refeição, ou lanche etc.
A cúlinária e os sabores sempre estão presentes, e são esses momentos que ficam na lembrança. É sempre na mesa, durante as refeições, que as risadas saem, as brincadeiras e o papo que fica atualizado.

Se você não tem o costume de cozinhar, não fique com medo : basta que você crie coragem e seja apenas um pouco curioso. Eu garanto a você que não existe dinheiro que pague uma refeição feita por você e aprovada pelos seus amigos.

Batatas, acho que é um perfeito acompanhamento para praticamente TUDO!Seja frita ou cozida, ela é perfeita em qualquer prato, eu tenho a intenção de "plantar batatas", já ouvi dizer que quando são recém colhidas e preparadas, elas tem um sabor e textura incomparáveis, mas como eu moro em apartamento é um sonho que ainda será realizado : minha horta!

Esse é um post um pouco grande, mas como a Daniela caprichou na chamada "comida simples", é lógico que eu deveria comentar a sobremesa. Pêras com chocolate : inicialmente parece estranho, mas se você nunca provou não sabe o que está perdendo!
Aliás tudo fica excelente com chocolate, e a pêra tem um sabor maravilhoso, é uma sobremesa divina.

Que você também possa desfrutar de "comidas simples" e que esses momentos sejam inesquecíveis pra você(ou para vocês) também!

Até a próxima!

1 comentários:

Junior Anjos disse...

Realmente estava muito bom!!! Alias, ainda não provei algo no mínimo bom da Dani srsrsr. acompanhei o preparo e realmente foi tudo muito simples. tudo o que foi usado, já tinha na cozinha, ou seja, sequer precisamos passar no mercado.

Mais uma vez desfrutar de um jantar/almoço entre amigos foi um evento especial. Muitas risadas, histórias passadas e as mesmas piadas de sempre ssrsr. Após, ainda teve uma leve passada de som pelas meninas, o que sempre completa a noite.

Ontem preparamos em conjunto um yakissoba que ficou excelente. Acho que foi o melhor prato que ajudei a preparar. Tenho aprendido muito com o 'chef' Fagaso e agora ganhei mais uma professora hehehe.

Até mais !

18 de outubro de 2010 às 08:34

Postar um comentário