Amigos, salada de queijo e gripe...

Acho que de tanto fazer eventos aqui em casa com amigos, pode ser que, mesmo indiretamente, esteja estimulando ou passando o verdadeiro espírito de cozinhar para alguns deles.

Ontem eu fui convidado peo meu amigo Júnior para comer pizza na casa dele, pizza congelada mesmo, aquela que é só abrir, 15 minutos no forno e fazer a festa. Fui com a minha esposa, a noite estava bem fria.

Durante o evento, ele me deu uma travessa nas mãos e disse "prove, salada de queijo!". Era uma salada com ricota, peito de peru defumado, azeitona e milho ( se não me engano!). Fiquei surpreendido pela textura e pelo sabor da salada, que apesar de simples superou as minhas expectativas.

Era a sobra da salada de um jantar que ele fez para a namorada, além dela teve um strogonoff especial e um arroz acompanhando. Fiquei feliz em ver que mais um dos meus amigos está se arriscando na cozinha, acho que ele é o primeiro a entender o verdadeiro significado de cozinhar, principalmente quando é pra alguém especial.

Como a noite estava muito fria, além do vinho branco e pizza..veio uma gripe! Acordei péssimo hoje, mas espero que ela logo vá embora, o fim de semana se aproxima e novas tentativas culinárias vem por aí, só que gripado complica!

Até a próxima!

3 comentários:

Chef Daniel Deywes disse...

OI Amigo, obrigado pela visita em meu blog e pelo comentário...

Ixi tambem estou gripado rsrsrsrs

Lendo seu texto lembrei de uma frase de meu pai e que eu sempred igo a minha esposa: "A cozinha é o melhor lugar da casa..."

abraço

Daniel Moura
http://feitonahora.blogspot.com

14 de outubro de 2010 às 03:06
Tati Campêlo disse...

Fábio, vim retribuir a visita!
Cozinhar é mesmo muito bom, mas não ache que você está sozinho, eu também faço uma bagunça na cozinha! haha
Desejo sucesso com o novo blog!

Tati Campêlo
www.gastronomiaefotografia.blogspot.com

14 de outubro de 2010 às 06:49
Junior Anjos disse...

opa ... é +/- isso mesmo. srsrs. Na verdade sempre gostei de tentar umas coisas novas na cozinha mas não me sentia motivado na cozinha dos meus pais por não saber onde ficam os mantimentos, não ter todas as ferramentas que preciso etc .... mas tenho tentado usar da criatividade hehehe. Algumas saem boas outras nem tanto, mas a satisfação de ver que o paladar foi agradável para as pessoas especiais é ímpar.

A salada também tinha maionese e cebolinha. rsrsr.

Grande abraço

18 de outubro de 2010 às 08:27

Postar um comentário