Apresentações, esclarecimentos e culinária.

Na verdade, não sei qual é a idéia inicial desse blog, só decidi escrever e postar na internet porque achei interessante, ou pelo fato de existir alguma outra pessoa que faça o mesmo que eu.
Sou fanático por cozinha e me acho completamente esquisito no meio dos meus amigos, porque nenhum deles cozinha. Minha mãe me ensinou o trivial, por insistência minha, enquanto meus amigos jogavam futebol eu ia pra cozinha pra tentar fazer alguma coisa, isso lá pros meus 16 anos de idade. Depois de queimar bastante a minha mão, alguma coisa começou a dar certo.

Definitivamente cozinhar é uma arte (a qual eu não domino!) e quando bem feito agrada à todos.Eu ainda não sou um cozinheiro que invente receitas espetaculares, ainda sou um simples seguidor de sites de culínária, só que curioso, e detalhe : ainda não encontrei alguém que possa conversar sobre culinária, o assunto sempre é futebol!

Hoje eu fiz um almoço para meus pais e irmãos, com a ajuda da minha esposa que ta sempre ali pra me ajudar a lavar a louça quando me enrolo todo (definitivamente eu sujo muita louça, ainda tenho que aprender a administrar meu espaço na cozinha). Depois de consultar meus livros de receitas e escolher a entrada e o prato principal separei os ingredientes e mãos à obra.

A entrada foi bolinho de Petit-Pois com uma salada crocante, receita retirada e adaptada do livro do mestre Jamie Oliver. Me parecia uma receita bem simples e diferente, porque raramente vejo ervilha como principal em uma refeição, ela sempre tá como acompanhamento ou adicional. O molho de iogurte com limão fechou bem a entrada, o único problema foi acertar o ponto do bolinho que insistia em desmanchar na hora de fritar.

O prato principal foi Medalhão de Frango com molho de mostarda, que é feito com frango moído (acreditem se quiser) e fatias de bacon.Quando vi a receita não levei muita fé, mas resolvi colocar em prática e foi aprovada por todos.

Eu ainda ia fazer uma sobremesa, mas como demorou muito pra fazer tudo, graças ao meu forno de lesma, acabei deixando a sobremesa pra depois mesmo, como teste, já que nunca fiz também.

No final das contas, o almoço agradou à todos e já estou pensando na próxima refeição entre amigos. Em breve eu vou postar as fotos dos pratos, como tá tudo ainda no começo, só as palavras bastam por enquanto, afinal, ainda preciso aprender muito antes de começar a postar as fotos do terrorismo que tenho praticado na cozinha ;)

Até a próxima!

0 comentários:

Postar um comentário