Ervilhas no papel principal...

Eu ja havia dito aqui sobre a entrada que fiz no almoço para os meus pais no Domingo passado, mas gostaria de dar uma atenção especial ao que foi feito com ervilhas. Desde muito pequeno, minha mãe sempre usava as ervilhas em conserva mesmo, aquelas do vidrinho ou latinha, simples e barata, que a gente encontra no mercado.

Mas quando comecei a cozinhar, e principalmente quando comecei a ler os livros do Jamie Oliver, percebi o quanto ele dá importância aos alimentos mais frescos, e que diferença issa faz no resultado final. Como moro em apartamento, não tenho possibilidades de fazer uma horta (apesar disso, ainda estou tentando improvisar ao menos os condimentos em vasos na minha janela, uma hora eu consigo!), então optei pelas ervilhas congeladas.

Elas não tem comparação nenhuma com as favas das ervilhas, mas tem um sabor e textura completamente diferente da ervilha enlatada, e sem conservantes.
No final das contas, os bolinhos de ervilhas, que aparentam kibes, tem um visual fantástico, e dão um excelente lanche da tarde.Se você quer que seu filho coma ervilhas, acho que esse bolinho é uma excelente opção, até minha irmã que não é fã de ervilha adorou o bolinho, inclusive repetiu a dose!

A receita ta no blog, ta na carência de fotos mas em breve vou começar a postar, como está tudo muito novo, a gente vai acertando aos poucos.

Até a próxima!

2 comentários:

Lilica Flor disse...

Bolinhos esses que nem comemos direito.....não deu tempo né amor?!! rsrs

12 de outubro de 2010 às 10:30
Junior Chasez disse...

Só não entendí onde foi parar o medalhão de frango dos amigos srsrsrsr.

Saca, parabens Chef Fagaso.

12 de outubro de 2010 às 14:25

Postar um comentário